top of page

Araraquara: demissões sem privacidade, sem dignidade e expondo servidores a risco

Foto do escritor: SISMAR SindicatoSISMAR Sindicato

Além de desumano, atendimento precário e mal planejado no RH da Prefeitura sobrecarrega quem está trabalhando e expõe detalhes e valores que deveriam ser privados; o espectro político do prefeito da vez mudou, mas o descaso com o funcionalismo é o mesmo

 


Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Araraquara lotado, sem privacidade e sem dignidade para os demitidos
Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Araraquara lotado, sem privacidade e sem dignidade para os demitidos

A Prefeitura de Araraquara está expondo os servidores demitidos a risco, ao realizar as demissões sem qualquer privacidade, permitindo que outras pessoas saibam quais os valores recebidos e outros detalhes referentes ao desligamento.

Além do risco, não há dignidade possível em um processo de demissão feito sem qualquer privacidade.

Na manhã desta sexta-feira, 7, apenas dois servidores atendiam os demitidos no RH da Prefeitura, sem tempo para beber água, almoçar, ou mesmo para uma ida rápida ao banheiro. Na agenda, quatro demissões por hora.

A sala pequena e improvisada, lotada, não possibilita qualquer tipo de privacidade. Outros servidores, advogados ou acompanhantes que estão na sala conseguem saber dados pessoais e valores de quem está sendo demitido.

A diretoria do SISMAR repudia o tratamento desumano que a Prefeitura de Araraquara tem oferecido aos servidores com 30, 40 anos de serviços prestados ao Município e que, agora, estão sendo demitidos por ordem judicial após ação movida pelo MP-SP.

Não é aceitável que os servidores, após dedicarem suas vidas ao serviço público municipal, passem por essa demissão sendo castigados, humilhados e expostos. Não basta a Justiça ter ignorado a lei trabalhista sobre a multa do FGTS, o debate sobre as demissões ter provocado ataques contra os aposentados, por fim, eles estão sendo ainda mais humilhados no momento da rescisão, tendo suas vidas e os valores a receber expostos por falta de organização e planejamento do governo municipal.

Mais uma vez, entra governo, sai governo, o SISMAR vem a público denunciar o descaso da Administração com os servidores municipais.

Infelizmente, em relação a isso, nada mudou.

Comments


bottom of page