Covid-19: MPT exige fornecimento de máscara cirúrgica para servidores em Gavião Peixoto

Procurador deu prazo para Prefeitura comprovar o que já foi feito para sanar os problemas identificados pelo SISMAR e pelo Cerest


Em audiência virtual realizada na tarde desta quarta-feira, 10, o Ministério Público do Trabalho (MPT) deu prazo até dia 16 de junho para a Prefeitura de Gavião Peixoto regularizar a entrega das máscaras cirúrgicas, adequadas como EPI, para os servidores municipais da Saúde. (veja a ata da audiência aqui)

Até esta data, a Prefeitura tem também que apresentar ao MPT quais foram as providências já tomadas em relação aos apontamentos feitos pelo Cerest na semana passada (ver matéria sobre o caso aqui).

Outra exigência do procurador do Trabalho Cássio Dalla-Déa foi que a Prefeitura sancione a lei que impede descontos de auxílio alimentação e gratificação de assiduidade dos servidores municipais afastados por covid-19 ou por suspeita dela. O projeto de lei, aprovado na noite desta terça-feira, 9, recebeu emendas dos vereadores para garantir que não haja descontos mesmo nos casos em que o resultado do exame suspeito de Covid-19 seja negativo. O projeto e as emendas foram aprovados por unanimidade.

Outras questões, como exames médicos periódicos dos servidores e constituição de CIPA e SESMT devem ser resolvidas em 90 dias, ainda de acordo com exigência do MPT.

O SISMAR vai fiscalizar o cumprimento das determinações feitas pelo procurador e conta com o apoio dos servidores para que as informações cheguem ao Sindicato.

TRANSPARENCIA.png

- Américo Brasiliense

- Araraquara

- Boa Esperança do Sul

- Gavião Peixoto

- Motuca

- Nova Europa

- Ribeirão Bonito

- Santa Lúcia

- Trabiju

SISMAR - Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região

 

Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia e Trabiju


Rua Gonçalves Dias, 970 - Centro - Araraquara/SP

Central de informações: (16) 3335-1983 ou 3357-1983

e-mail: contato@sismar.org.br