Dengue: cuide mais ainda da sua casa, pois a saúde pública não suporta duas epidemias

A Covid-19 sozinha já vai levar hospitais e demais unidades de saúde ao limite; protegendo sua casa, você protege a todos


Faz um mês que o assunto no Brasil inteiro é o combate ao novo coronavírus. E com razão: já são mais de 120 mil mortos no mundo todo em apenas 4 meses e meio.


E uma das maiores preocupações de médicos, especialistas e governos com a doença causada pelo coronavírus, a Covid-19, é a sobrecarga do sistema de saúde por causa da velocidade de contaminação do vírus.


Por isso, é muito importante que neste momento você cuide bem da sua casa para evitar a proliferação de outro problema: a dengue.


Em março, foram confirmados 123 casos de dengue em Araraquara. Não podemos esquecer dela para não superlotarmos ainda mais os hospitais e unidades de saúde.


Além disso, apesar de não haver pesquisas científicas sobre as consequências de uma pessoa com dengue contrair Covid-19 ao mesmo tempo, sabe-se que a dengue debilita muito o indivíduo e uma doença pode dificultar a cura ou até agravar a outra.


O sistema de saúde não suporta duas epidemias ao mesmo tempo. Se isso ocorrer, teremos o chamado colapso da saúde, quando não há leitos para todos os doentes e pessoas que poderiam ser curadas ficam sem atendimento.


Portanto, cuide-se e cuide da sua casa. Eliminando os criadouros de dengue da sua casa, você está protegendo toda a cidade.


Valorize os Agentes

Para ajudar a manter a dengue controlada, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) e ao Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Araraquara estão trabalhando, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.


Portanto, atenda os agentes com cordialidade e de máscara, permita que visitem seus quintais. Eles são fundamentais para combatermos a dengue e vencermos a guerra contra o vírus.

23 visualizações
AGENDA.png
TRANSPARENCIA.png

- Américo Brasiliense

- Araraquara

- Boa Esperança do Sul

- Gavião Peixoto

- Motuca

- Nova Europa

- Ribeirão Bonito

- Santa Lúcia

- Trabiju

SISMAR - Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região

 

Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia e Trabiju


Rua Gonçalves Dias, 970 - Centro - Araraquara/SP

Central de informações: (16) 3335-9909

e-mail: contato@sismar.org.br