O Sindicato está atento e acompanhando de perto os detalhes para garantir a segurança dos servidores municipais
Acompanhados do prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), e da secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, diretores do SISMAR visitaram as unidades da ampliação da UPA da Vila Xavier e do Hospital de Campanha (ou da solidariedade) na manhã desta quinta-feira, 23.
As duas unidades estão sendo montadas e equipadas para o combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (sars-cov2).
Durante a visita, a secretária e o prefeito explicaram ao sindicato como será o atendimento em cada um desses locais, detalhando a estrutura para os servidores.
A unidade da Vila Xavier já está funcionando e há EPIs adequados em quantidade suficiente. No hospital de Campanha, que deve ficar pronto na semana que vem, estão sendo preparados mais 30 leitos de enfermaria, outros 20 de UTI com respiradores e, infelizmente, uma câmara fria para os corpos.
Para os servidores, o Hospital de Campanha terá local de repouso, vestiários com chuveiro e uma entrada única, onde terão a temperatura medida e dali irão direto para os vestiários para trocar as roupas tanto na entrada quanto na saída.
Há necessidade de contratação de pessoal para as duas unidades (Vila e Hospital de Campanha), porém o dimensionamento, ou seja, o número correto de quantos profissionais de cada área deverão ser contratados para cada unidade, ainda está sendo calculado pela Fungota.
A sede social do SISMAR está fechada para atendimento ao público, mas a diretoria do SISMAR está atuando diariamente visitando locais de trabalho e está atenta a todos os detalhes pra garantir a segurança dos servidores municipais.
Comments