Os servidores são responsáveis e não aceitam ser desqualificados por acusações mentirosas sem qualquer tipo de prova
O SISMAR vem a público protestar contra mentiras e desinformações propagadas desde o início da semana, por meio de áudio via whatsapp, no qual uma suposta funcionária da Saúde relata descaso no tratamento de pacientes com Covid-19 nos hospitais públicos de Araraquara.
Em primeiro lugar, é preciso deixar muito claro que o trabalho dos servidores municipais é que está salvando vidas. É justamente a dedicação, o treinamento e o trabalho sério destes profissionais que impediu, até agora, que a tragédia na cidade fosse ainda maior.
Eles estão sobrecarregados e exaustos, principalmente os servidores da saúde, que enfrentam diariamente a doença para poder atender quem mais precisa, mas eles trabalham com dedicação, empenho e seriedade, nunca com descaso.
Jamais, em qualquer hipótese, os profissionais da saúde farão procedimentos tão esdrúxulos como os descritos no áudio apócrifo, como retirar tubo de um paciente e colocar no outro sem esterilização, ou lavar equipamentos hospitalares em ambientes inadequados. O SISMAR repudia com veemência esta acusação grave e inconsequente.
Os servidores são responsáveis pelo trabalho que executam e não aceitam serem desqualificados por acusações sem qualquer tipo de prova. São enfermeiros, técnicos e médicos que dedicam suas vidas ao serviço público e têm enorme responsabilidade, porque a vida das pessoas muitas vezes está nas mãos deles. Caso as acusações do áudio fossem reais, seriam absolutamente inaceitáveis e os próprios servidores já teriam denunciado tamanho absurdo.
O Sindicato reforça ainda que está diariamente visitando as unidades de saúde e que não encontrou nada parecido com o relato acusatório do áudio.
As acusações, portanto, são totalmente mentirosas.
Por fim, o SISMAR pede a todos que tenham serenidade e sabedoria ao compartilharem informações. Está cada vez mais difícil distinguir os fatos reais das mentiras. As fake news atrapalham e muito o combate à doença e têm sido usada como ferramenta de quem nega a ciência e a doença. A desinformação pode matar. Antes de compartilhar qualquer notícia, verifique antes se é verdade. Não compartilhe se não tiver certeza.
Comments