Informações importantes para servidores e para a população sobre a greve dos serviços públicos de Araraquara neste dia 21 de dezembro
Por que uma greve às vésperas do Natal e no meio da pandemia?
Não houve diálogo, não teve audiência pública, não teve conversa sobre a retirada da CLT dos servidores que foi para votação na Câmara na próxima segunda-feira, dia 21
A mudança de regime jurídico dos servidores tem impacto muita grande tanto para os servidores quanto para a cidade e não pode ser feita com pressa
A Prefeitura não apresentou nenhum estudo sobre a mudança, nem sobre os impactos positivos e negativos dessa mudança para os serviços públicos
Da maneira que está no projeto, a Prefeitura poderá em breve transformar todos os servidores em estatutários, mesmo os atuais.
Somos a linha de frente no combate à pandemia, que está no seu pior momento, e não fomos ouvidos sobre a mudança que impacta nossas vidas.
A sociedade tem direito ao esclarecimento sobre a mudança.
O que pedimos nesta greve?
Que, antes da votação do projeto, haja debate franco e aberto com a categoria, com vereadores e com a população por meio de audiências públicas sobre a mudança de regime e seus impactos nos serviços públicos da cidade.
Quem pode fazer greve?
Todos os servidores podem e devem aderir à greve, com exceção da urgência e emergência. Ou seja, Samu, UPAs, Hospital de campanha e demais serviços de urgência e emergência não podem parar.
Mesmo servidores que estejam no estado probatório podem e devem participar da greve.
Como participar da greve?
Não vá ao local de trabalho. Se estiver em home office, não trabalhe. Na segunda-feira, faremos uma grande manifestação às 14 horas em frente à Câmara para tentar impedir a aprovação do projeto que está na pauta para ser votado na segunda-feira, dia 21.
Todos precisam estar lá. Vai ter lista de presença e a assinatura é obrigatória.
O que é mais importante nesta greve?
A presença de todos em frente à Câmara nesta segunda-feira, às 14 horas, é a coisa mais importante a ser feita nesta greve.
Mesmo se o seu horário de trabalho for à noite, vá para a Câmara às 14 horas dia 21.
Se você está de folga ou de férias, vá para a Câmara às 14 horas dia 21.
Se você está afastado, de licença, abonada, doação de sangue, seja lá o que for, vá para a Câmara às 14 horas dia 21.
Pode haver algum desconto no meu holerite por causa da greve?
Pode. Mas os dias parados sempre são objeto de negociação no fim da greve. Tentamos sempre um acordo para não haver o desconto.
Recomendações
use calçado confortável
use máscara cobrindo nariz e rosto o tempo todo
mantenha distância segura das pessoas
traga seu álcool gel
traga sua água
venha com muita consciência energia
traga seu cartaz
Comments