top of page

Professores municipais de Boa Esperança do Sul conquistam piso nacional

Projeto com reajuste de 11% para o magistério foi aprovado pela Câmara na última quarta-feira, após debates com a categoria e mediação do SISMAR



Antes tarde, do que nunca. Na noite da última quarta-feira, 23, a Câmara Municipal de Boa Esperança do Sul aprovou o projeto de lei enviado pela Prefeitura com a adequação do salário dos professores da rede municipal ao piso nacional da categoria.

Na prática, todos os professores terão seus salários reajustados em 11% para que nenhum docente receba menos do que o determinado em lei federal.

Esta conquista histórica para os professores foi possível após cobrança da categoria, debates com a Administração e com mediação do SISMAR.

Importantíssimo deixar claro que este reajuste é vinculado a uma lei federal e não tem qualquer relação com as discussões da data-base.

A data-base de Boa Esperança do Sul é em janeiro de 2023 e está sendo debatida em assembleias abertas a toda a categoria. A pauta de reivindicações a data-base já foi aprovada pela categoria e o SISMAR aguarda uma resposta da Prefeitura para marcar uma nova assembleia. Acompanhe as discussões da data-base de Boa Esperança do Sul neste link: www.sismar.org/boaesperança2023

61 visualizações0 comentário
bottom of page