Servidor afastado por Covid-19 não pode ter desconto de salário e nem de benefícios

Atualizado: Jun 9

Quem teve ou tiver desconto, deve enviar holerite e documentação comprobatória da doença para o Sindicato


As Prefeituras de toda a região não podem realizar descontos de salário ou de benefícios nos vencimentos dos servidores afastados por suspeita ou confirmação de Covid-19.

O afastamento por Covid ou por suspeita dela é uma determinação do empregador para preservar a saúde e a vida dos demais servidores e da população, não é um afastamento por vontade do servidor. Portanto, não pode haver qualquer tipo de desconto em caso de afastamento. Isso vale também para tíquete e prêmio assiduidade, que devem ser pagos normalmente em caso de afastamento por Covid.

Mesmo quem está apenas sob suspeita de Covid-19, por força de Lei Federal e de protocolos sanitários, deve ser afastado em quarentena e não pode ter descontos, mesmo que, ao final, seja o resultado negativado.

Quem já teve ou tiver no futuro descontos indevidos no holerite devem enviar para o SISMAR (email: sismarv@uol.com.br) uma cópia do holerite com desconto e os documentos que comprovem a doença, para que o Sindicato possa solicitar o ressarcimento.

524 visualizações1 comentário
AGENDA.png
TRANSPARENCIA.png

- Américo Brasiliense

- Araraquara

- Boa Esperança do Sul

- Gavião Peixoto

- Motuca

- Nova Europa

- Ribeirão Bonito

- Santa Lúcia

- Trabiju

SISMAR - Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região

 

Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia e Trabiju


Rua Gonçalves Dias, 970 - Centro - Araraquara/SP

Central de informações: (16) 3335-9909

e-mail: contato@sismar.org.br