top of page

Servidores de Américo exigem que seja estabelecida data fixa para pagamento de salários

Salário de novembro foi pago com atraso de uma semana e revoltou a categoria; funcionalismo está em estado de greve até que a Prefeitura coloque no papel definitivamente a data que os servidores receberão todos os meses



Finalmente, os servidores municipais de Américo Brasiliense receberam o salário de novembro, após uma semana de atraso e muita tensão. Porém, o pagamento só foi liberado depois que a categoria se mobilizou, o Sindicato organizou uma assembleia e os servidores deixaram clara sua intenção de parar as atividades caso o pagamento não fosse realizado até o quinto dia útil.


Vitória tremenda dos servidores! Mas, a luta não terminou. A decisão de entrar em estado de greve, tomada pela categoria na assembleia, foi para exigir, além do pagamento do salário atrasado, que a Prefeitura de Américo defina oficialmente uma data fixa para pagamento de salários e depósito dos valores do Vale Alimentação.


Os servidores têm direito, assim como todos os demais trabalhadores brasileiros, de saber em que dia exatamente será creditado seu salário. As pessoas contam com isso para organizarem suas vidas. Atrasos, como o ocorrido este mês, não podem e não serão tolerados, porque prejudicam demais a rotina, a organização, e toda a vida dos servidores e de suas famílias, ainda mais no mês do Natal.


O SISMAR segue vigilante e em contato direto com a categoria, aberto ao diálogo com a Administração, para encaminhar a solução o mais rápido possível.

81 visualizações0 comentário
bottom of page