SISMAR abre negociações da data-base 2021 na região

Em tempos de pandemia, os servidores municipais precisam ser reconhecidos e valorizados; confira as datas das reuniões e assembleias



O SISMAR iniciou a data-base 2021 dos servidores municipais das nove cidades atendidas pelo Sindicato. Todos os detalhes de cada reunião de cada cidade e toda a programação de assembleias e mobilizações estão disponíveis neste link: www.sismar.org/database2021. Neste mesmo link, você encontra também o andamento das negociações, os dados financeiros das Prefeituras, o histórico de reajustes concedidos nos últimos anos e as perdas salariais acumuladas.


A primeira cidade a definir a pauta de reivindicações foi Gavião Peixoto (veja mais detalhes aqui).


O foco da campanha salarial deste ano é o reconhecimento e a real valorização dos servidores municipais, que, independente do setor no qual trabalham, são a linha de frente no combate à pandemia de covid-19, que assola o mundo todo, especialmente o Brasil.


E não estamos falando de mordomias ou regalias, mas sim de dignidade, já que há perdas salariais acumuladas nos últimos anos em todas as cidades que o SISMAR atende, o que significa que os servidores conseguem comprar menos coisas hoje do que compravam há alguns anos.


Não é aceitável que as Prefeituras mantenham defasados os salários justamente de quem está se expondo para apoiar a população e ajudando a salvar a vida das pessoas.


Participe com a gente. www.sismar.org/database2021. Acompanhe as negociações da sua cidade, acompanhe a agenda de assembleias e dê sua opinião. Juntos, somos mais fortes.

72 visualizações0 comentário