SISMAR fará assembleias online para avançar nas negociações salariais

Com a quarentena por causa da Covid-19, assembleias presenciais estão proibidas; mas os prazos da lei eleitoral e da lei de responsabilidade fiscal ainda estão valendo


A situação é inédita: assembleias presenciais proibidas por causa do coronavírus e prazos da lei eleitoral e de responsabilidade fiscal ainda válidos. Ou seja, os prazos estão se esgotando e a categoria precisa se manifestar a respeito das negociações salariais deste ano, sob pena de ficar sem reajuste.


Diante deste dilema, para garantir a participação da categoria nas decisões, o SISMAR decidiu realizar assembleias online, via internet, abertas à participação de todos os servidores, sem promover aglomerações.


As assembleias serão realizadas por meio de transmissão ao vivo pela página do SISMAR no facebook (live). Os servidores poderão acessar a live, comentar, debater, fazer propostas e votar pelos comentários.


Clique aqui para saber o horário da assembleia da sua cidade.


Sabemos que este não é o meio ideal para a realização de assembleias de trabalhadores, já que nem todos têm acesso à internet em suas casas e que muitos têm dificuldade em interagir pelas redes sociais. Porém, devido à situação inédita de distanciamento social e à proximidade dos prazos legais, o Sindicato se viu obrigado e encaminhar as discussões da data-base via internet para não prejudicar ainda mais os servidores que já acumulam perdas salariais governo após governo.


Participe e convide os colegas de trabalho.

181 visualizações0 comentário