top of page

Subsídio do Plano de Saúde será pago em fevereiro, diz RH da Prefeitura

Atualizado: 16 de jan. de 2020

Os prazos estão de acordo com o decreto 12.125/19, que estabeleceu os procedimentos para solicitação do subsídio que é chamado agora de auxílio saúde


O departamento de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Araraquara confirmou ao SISMAR na tarde desta terça-feira que o pagamento do auxílio saúde - o tal subsídio - será realizado no pagamento de janeiro, que é recebido em fevereiro.


Esta data vale para todos os servidores que fizeram a solicitação do auxílio saúde dentro do prazo e com as informações corretas, segundo o RH.



Vale lembrar que a Prefeitura foi novamente obrigada a pagar este auxílio por causa de uma ação judicial movida pelo departamento jurídico do SISMAR ainda em 2015, ano em que o plano de saúde dos servidores foi abruptamente cortado pelo então prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).


Além de obrigar a Prefeitura a pagar o subsídio a todos servidores, independente do plano de saúde que ele tenha, a decisão da Justiça na ação movida pelo SISMAR determina também que a Prefeitura pague todos os gastos que a pessoa teve durante a falta do plano (ainda aguardando trâmites judiciais neste caso – assim que tivermos novidades sobre este caso, comunicaremos a todos).


Informações adicionais


Para quem manteve o plano pela São Francisco pela Prefeitura, não haverá alteração por enquanto.

Para quem mudou da São Francisco para o plano da Unimed, o auxílio saúde também mudará, será pago de acordo com esta tabela (clique para ver a tabela).


Veja o que já foi publicado sobre isso pelo SISMAR








301 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page