top of page

Sindicalize-se

Já somos mais de 5 mil

É mais inteligente lutar e se proteger em grupo

O SISMAR é o Sindicato que organiza e defende os trabalhadores das prefeituras de Araraquara e mais oito cidades da região (Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia e Trabiju).
 

Atualmente, somos mais de 5 mil servidores municipais associados, que fazemos o SISMAR forte e atuante. Porque a força de uma entidade sindical vem da união e da participação de cada trabalhador e não só da atuação da diretoria.

 

Infelizmente, os trabalhadores brasileiros, especialmente os servidores públicos, foram atacados massivamente nos últimos anos. As reformas da previdência e trabalhista foram um massacre, com retirada e redução de direitos.

 

As Prefeituras se aproveitam da crise para impor redução de salário, aumento de jornada e também entram na dança das terceirizações e privatizações, afetando diretamente os servidores municipais.

 

Sem categoria organizada para se defender, somos vítimas fáceis desta estrutura de destruição de direitos.

Sindicalizar-se é a maneira que os servidores têm de se proteger e, coletivamente, lutar pela manutenção e ampliação de direitos.

 

É mais inteligente lutar e se proteger em grupo. Sozinhos somos fracos diante do poder de uma Prefeitura, mas, juntos temos força para encarar os conflitos e exigir direitos

10 motivos para você se sindicalizar

Você fortalece a toda a categoria de servidores municipais

Ao se tornar sindicalizado, você está somando em um grupo unido em torno de uma causa: a defesa dos direitos do funcionalismo. Quanto mais gente junta nesta luta, maiores as chances de conquistas. Sua participação nas assembleias, reuniões e demais ações promovidas pelo Sindicato é fundamental para o fortalecimento de toda a categoria e ajuda a fazer do SISMAR um sindicato que atenda realmente as expectativas de todos.

 

O Sindicato é a sua voz

​Quando você precisa denunciar ou exigir algo relacionado ao trabalho, mas não pode ou não quer aparecer, o SISMAR é o seu porta-voz mais seguro.

 

O Sindicato é a voz da categoria

Quando a reivindicação é coletiva, o Sindicato assume a responsabilidade e organiza a mobilização.

 

Departamento Jurídico especializado

Advogados especializados em legislação trabalhista e previdenciária dão atendimento pessoal aos servidores sindicalizados. Basta agendar. Além disso, o SISMAR mantém convênio com um escritório de advocacia para defesa de servidores em eventuais PADs. Lembrando que servidores sindicalizados têm preferência para receber valores de ações coletivas.

 

Convênios excelentes

Os descontos e condições especiais oferecidos pelas empresas conveniadas ao SISMAR para os sindicalizados são, muitas vezes, suficientes para compensar o valor da mensalidade do Sindicato. São planos de saúde, odontológicos, faculdades, lojas, prestadores de serviço, profissionais liberais, academias, óticas e muito mais.

 

​Farmácia completa e exclusiva

O SISMAR mantém a Farmácia do Servidor exclusivamente para sindicalizados, com medicamentos, produtos de higiene e cosméticos com preços muito abaixo do mercado.

 

Organização da data-base

Todos os anos, os servidores municiais têm a oportunidade de falar e de ajudar a construir uma pauta de reivindicações coletiva, incluindo principalmente reajuste salarial, que é debatida com os prefeitos de cada cidade de abrangência do SISMAR. O Sindicato organiza e conduz assembleias nas nove cidades, com participação livre para não sócios.

 

Lazer e diversão

O SISMAR possui uma Sede de Campo de 16 mil m² com piscinas, quiosques, academia, campo de futebol, bar e estacionamento, de uso exclusivo dos sindicalizados. 

Temos também convênio com salas de cinema, com parque aquático e com o Clube 22 de Agosto, o mais querido de Araraquara. Além disso, o Sindicato promove ao menos duas festas por ano para os servidores sindicalizados e suas famílias.

 

Informação e conhecimento

O Sindicato mantém dois principais canais de comunicação para levar informação e conhecimento para toda a categoria: o site www.sismar.org (onde organizamos todas as notícias e informações do Sindicato, como estatuto e prestações de contas) e a página no facebook (www.facebook.com/sismar.org) para ficar em contato com a categoria.

 

O Sindicato cuida da sua aposentadoria

Quando você concluir sua tarefa de ser trabalhador ou trabalhadora da ativa e quiser se aposentar, o Sindicato cuida da parte jurídica da sua aposentadoria. Temos um departamento especializado para isso.

Agora é com você

Basta imprimir a ficha de filiação e a autorização para  desconto em folha disponível abaixo, preencher, assinar e entregar na sede do SISMAR ou para algum dirigente do Sindicato e apresentar os documentos relacionados abaixo (não precisa levar cópia).

 

- RG

- CPF

- Título de Eleitor

- Carteira de Trabalho

- PIS/PASEP

- Último holerite

- Comprovante de endereço com CEP

 

Valor da mensalidade – 2% do salário base, com teto de R$ 59,70.

 

Valor dos convênios – Os convênios são cobrados à parte e você pode ou não optar por eles. Informe-se pelos telefones (16) 3335-9909 -- 3335-1983 -- 3357-1983.

fichas
bottom of page