Sindicalize-se

Já somos mais de 5 mil

É mais inteligente lutar e se proteger em grupo

O SISMAR é o Sindicato que organiza e defende os servidores municipais de Araraquara e de mais oito cidades da região (Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia e Trabiju).
 

Atualmente, somos mais de 5 mil associados. Usamos a palavra “somos”, porque o SISMAR é nosso, de cada servidor sindicalizado. Os diretores são todos servidores sindicalizados, que atuaram em suas funções nas prefeituras e foram eleitos pela categoria para conduzirem o Sindicato por quatro anos.

 

Infelizmente, o serviço público e os servidores vêm sendo constantemente atacados pelos governantes - de todas as esferas (municipal, estadual e federal). Congelamento de verbas, terceirizações, privatizações, reforma trabalhista e da previdência baseadas em mentiras, são alguns exemplos.

 

As Prefeituras se aproveitam da crise para impor redução de salário, aumento de jornada e também entram na dança das terceirizações e privatizações, afetando diretamente os servidores municipais.

Sindicalizar-se é a maneira que os servidores têm de se proteger e, coletivamente, lutar pela manutenção e ampliação de direitos.

 

É mais inteligente lutar e se proteger em grupo. Sozinhos somos fracos diante do poder de uma Prefeitura, mas, juntos temos força para encarar os conflitos e exigir direitos.

10 motivos para você se sindicalizar

  • O Sindicato é a sua voz

Quando você precisa denunciar ou exigir algo relacionado ao trabalho, mas não pode ou não quer aparecer, o SISMAR é o seu porta-voz mais seguro.

 

  • O Sindicato é a voz da categoria

 

Quando a reivindicação é coletiva, o Sindicato assume a responsabilidade e organiza a mobilização.

 

  • Departamento Jurídico especializado

 

Advogados especializados em legislação trabalhista e previdenciária dão atendimento pessoal aos servidores sindicalizados. Basta agendar. Além disso, o SISMAR mantém convênio com um escritório de advocacia para defesa de servidores em eventuais PADs. Lembrando que servidores sindicalizados têm preferência para receber valores de ações coletivas.

 

  • Convênios excelentes

 

Os descontos e condições especiais oferecidos pelo SISMAR para os sindicalizados são, muitas vezes, suficientes para compensar o valor da mensalidade do Sindicato. São planos de saúde, odontológicos, faculdades, lojas, prestadores de serviço, profissionais liberais, academias, óticas e muito mais.

 

  • ​Farmácia completa e exclusiva

 

O SISMAR mantém a Farmácia do Servidor exclusivamente para sindicalizados, com medicamentos, produtos de higiene e cosméticos com preços muito abaixo do mercado.

 

  • Organização da data-base

 

Todos os anos, os servidores municiais têm a oportunidade de falar e de ajudar a construir uma pauta de reivindicações coletiva, incluindo principalmente reajuste salarial, que é debatida com os prefeitos de cada cidade de abrangência do SISMAR. O Sindicato organiza e conduz assembleias nas nove cidades, com participação livre para não sócios.

 

  • ​Sede de Campo, academia e convênios para lazer

 

O SISMAR possui uma Sede de Campo de 16 mil m² com academia, campo de futebol, bar e estacionamento, de uso exclusivo dos sindicalizados. A academia do SISMAR tem a mensalidade mais barata da cidade (confira aqui) e conta com instrutores durante todo o período. Temos também convênio com salas de cinema, com parque aquático e com o Clube 22 de Agosto, o mais querido de Araraquara. Além disso, o Sindicato promove ao menos duas festas por ano para os servidores sindicalizados e suas famílias.

 

  • Informação e conhecimento

 

O Sindicato mantém vários canais de comunicação para levar informação e conhecimento para toda a categoria: Site oficial, página no facebook, canal no youtube, além do jornal impresso A BATALHA e outras iniciativas de comunicação.

 

  • O Sindicato cuida da sua aposentadoria

 

Quando você concluir sua tarefa de ser trabalhador ou trabalhadora da ativa e quiser se aposentar, o Sindicato cuida da parte jurídica da sua aposentadoria. Temos um departamento especializado para isso.

 

  • Você fortalece o Sindicato

 

Ao se tornar sindicalizado, você está colaborando para que o seu sindicato seja mais forte. Mas não só por causa da mensalidade. Sua participação nas assembleias, reuniões e demais ações promovidas pelo Sindicato é fundamental e ajuda a fazer do SISMAR um sindicato melhor, que atenda realmente as expectativas de todos.

Agora é com você

Basta imprimir a ficha de filiação e a autorização para  desconto em folha disponível abaixo, preencher, assinar e entregar na sede do SISMAR ou para algum dirigente do SISMAR com as cópias dos documentos relacionados abaixo.

 

- RG

- CPF

- Título de Eleitor

- Carteira de Trabalho

- PIS/PASEP

- Último holerite

- Comprovante de endereço com CEP

 

Valor da mensalidade – 2% do salário base, com teto de R$ 54,32.

 

Valor dos convênios – Os convênios são cobrados à parte e você pode ou não optar por eles. Informe-se pelos telefones (16) 3335-9909.

TRANSPARENCIA.png

- Américo Brasiliense

- Araraquara

- Boa Esperança do Sul

- Gavião Peixoto

- Motuca

- Nova Europa

- Ribeirão Bonito

- Santa Lúcia

- Trabiju

SISMAR - Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região

 

Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia e Trabiju


Rua Gonçalves Dias, 970 - Centro - Araraquara/SP

Central de informações: (16) 3335-1983 ou 3357-1983

e-mail: contato@sismar.org.br