top of page

Ação solidária: Família consegue comprar equipamento para Mariana

Guincho de elevação elétrica facilitará a mobilidade da criança, que hoje está com 11 anos; Dinheiro veio de doações em evento organizado pelo SISMAR



A diretoria do Sindicato e a família da Mariana agradecem a todos os servidores que fizeram doações na ação solidária, pois, a partir de agora, graças ao dinheiro arrecadado, será mais confortável e menos trabalhoso fazer toda a movimentação da criança que sofre com paralisia cerebral.

Com o dinheiro arrecadado, a servidora Marisa dos Santos Antônio, mãe da Mariana, conseguiu comprar um guincho de elevação elétrica, que vai permitir mover a criança, hoje com 12 anos, com mais conforto e menos esforço.

A luta pelo bem-estar de Mariana é travada diariamente pela família, principalmente pela mãe, desde a gestação. “No começo da gravidez, passei muito estresse e nervoso com problemas de saúde do meu pai que sofria com sequelas de um AVC. Tivemos que correr com ele e nessa fase tive descolamento de placenta. Quase perdi a gestação.”, relata Marisa.

Ao longo do tempo, foram diversas intercorrências. “Nesses 12 anos dela, foram duas cirurgias de olho, de tendão, duas de preenchimento do quadril devido à má formação e também a colocação de uma placa no fêmur, que depois foi retirada”, lembra a mãe.

Com o crescimento e desenvolvimento de Mariana, uma das dificuldades que aumentava dia-a-dia era justamente movê-la, passar da cama para a cadeira de rodas, por exemplo. O guincho que foi adquirido com o dinheiro das doações vai ajudar exatamente nestas situações.

E a busca da família por ajuda para Mariana continua. Ela ainda precisa de uma cadeira de banho mais adequada para seu tamanho e limitações. A cadeira de banho custa mais de R$ 20 mil e a família não tem condições de fazer tamanho investimento.

199 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page