AGENDA.png
TRANSPARENCIA.png

- Américo Brasiliense

- Araraquara

- Boa Esperança do Sul

- Gavião Peixoto

- Motuca

- Nova Europa

- Ribeirão Bonito

- Santa Lúcia

- Trabiju

SISMAR - Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região

 

Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Santa Lúcia e Trabiju


Rua Gonçalves Dias, 970 - Centro - Araraquara/SP

Central de informações: (16) 3335-9909

e-mail: contato@sismar.org.br

Servidores de Gavião Peixoto rejeitam proposta e pedem negociação direta com prefeito

Assembleia não aceitou reajuste apenas pela inflação, já que a categoria acumula perdas salariais de 10%



Reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira, dia 5, os servidores municipais de Gavião Peixoto rejeitaram a proposta do prefeito Gustavo Picollo (Podemos) de reajustar os salários e o tíquete do funcionalismo apenas pela inflação (4,31%).


O reajuste reivindicado pela categoria é de 10%, equivalente a 4,31% da inflação mais 5,69% de ganho real, como forma de reposição das perdas salariais acumuladas desde o reajuste salarial de 2015. As perdas deste período são de 10%, ou seja, o salário atual dos servidores tem poder de compra 10% menor do que tinha no começo de 2015.


Também ficou estabelecido na assembleia que será exigido o cumprimento imediato do piso nacional dos professores e que os servidores municipais de Gavião Peixoto permanecem em assembleia permanente, podendo ser chamados pelo Sindicato para tomar decisões a qualquer momento (acompanhe pelo site www.sismar.org/mapa2020).


O SISMAR comunicará o prefeito sobre a decisão da assembleia e solicitará abertura de negociação direta, com a participação da comissão de servidores já eleita.


Acompanhe

Os servidores estão mobilizados para esta negociação salarial desde 10 de fevereiro. Se você não está acompanhando as negociações, veja todos os detalhes, documentos e assembleias desta data-base em www.sismar.org/mapa2020