No aniversário do plano, coparticipação não teve reajuste e número de consultas segue o mesmo; mensalidade subiu 12,5%
Como determina a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no mês de aniversário do plano de saúde, a Unimed abriu o período para novas adesões sem carência pelo Sindicato.
Novas adesões sem carência feitas até o dia 15 de abril, terão validade a partir de maio. As adesões feitas de 16 a 30 de abril, serão validadas em junho.
Assuntos referentes a adesões da Unimed devem ser tratados com a própria Unimed pelo telefone 3303-1550. Adesões novas, inclusive de recém nascidos, estão sendo feitas por este telefone.
Reajuste
Neste período de aniversário do plano no qual podem ser feitas novas adesões sem terem que cumprir a carência, também há o reajuste anual do plano.
A Unimed reajustou em 12,5% a mensalidade do plano de saúde dos servidores municipais que têm o plano pelo Sindicato. A primeira proposta de reajuste feita pela Unimed foi de 38%, imediatamente rejeitada pela direção do SISMAR. Também ficou acordado, por fim, que não haverá reajuste no valor da coparticipação e nem alteração no número de consultas e exames.
Cancelamento
A explicação da Unimed para o reajuste acima da inflação foi a alta sinistralidade, o mesmo argumento utilizado no ano passado, quando, além do reajuste da mensalidade, também houve alteração no número de consultas e no valor da coparticipação.
O SISMAR sabe o quanto pesa o custo de um plano de saúde na vida do servidor municipal. Por isso, considerando o alto reajuste imposto pela operadora, os servidores municipais que estiverem em desacordo com o reajuste e quiserem cancelar o plano devem procurar o Sindicato até o dia 15 de abril, agendando atendimento pelos telefones 3335-9909 e 3335-1983, ou pelo e-mail sismarv@uol.com.br.
Comments