top of page

Gavião Peixoto: Após reunião com SISMAR, prefeito vai alterar decreto sobre covid-19

Doença vai entrar na lista de profiláticas e o afastamento não vai mais acarretar desconto para os servidores; Piccolo também se comprometeu a comprar EPIs dentro das especificações exigidas


Depois de receber denúncias e reclamações dos servidores municipais de Gavião Peixoto, diretores do SISMAR se reuniram com o prefeito Gustavo Piccolo (sem partido) para cobrar soluções.


A principal reclamação dos servidores era sobre os descontos sofridos quando havia afastamento por Covid-19. O SISMAR conseguiu negociar que o prefeito inclua a doença na lista de doenças profiláticas, como conjuntivite, dengue e outras, para que não haja desconto do tíquete, por exemplo, para os servidores que se afastarem por Covid-19. Entretanto, o prefeito fez questão de manter a regra que diz que: se o servidor se afastar por suspeita da doença, sem descontos, e o resultado do teste der negativo, o servidor pagará as horas não trabalhadas em dias futuros, com a possibilidade de parcelamento.

O novo decreto deve ser publicado ainda esta semana, de acordo com Picollo.


Outra questão levada pelo SISMAR à mesa com o prefeito foi a falta ou a péssima qualidade dos EPI oferecidos pela prefeitura para o pessoal da Saúde. Pelo que foi apurado, falta pelo menos máscara N-95 (tem uma substituta, porém não adequada) e a máscara cirúrgica e os aventais tem gramatura menor do que deveria. O prefeito garantiu ao Sindicato que já está providenciando a compra dos EPIs adequados e das máscaras N-95 que estão em falta hoje.


O SISMAR confia na palavra do prefeito, mas continuará vigilante, atento e à disposição dos servidores de Gavião Peixoto para o caso de haver novos problemas ou de o acordo não ser cumprido.


A cidade, até hoje, teve 5 casos de covid-19 já confirmados.

226 visualizações0 comentário
bottom of page