top of page

Mais de 230 servidores não pagaram a Unimed ao SISMAR em fevereiro

Confira seu holerite, principalmente se você saiu de férias, e pague seu boleto urgente; a inadimplência traz prejuízos financeiros e atrapalha a rotina do Sindicato



Hoje, dia 20 de fevereiro de 2020, vence a fatura que o SISMAR tem que pagar para a Unimed referente ao plano de saúde dos servidores. Porém, mais de 230 servidores não pagaram.

O SISMAR terá de arcar com mais de R$ 130 mil de inadimplência dos servidores municipais referentes ao plano de saúde da Unimed só no mês de fevereiro. São mais de 230 servidores com pelo menos uma mensalidade do plano de saúde em aberto.

Como o plano da Unimed do SISMAR é solidário, o SISMAR paga a totalidade do plano para a Unimed, mesmo que os servidores não paguem seus boletos. Ou seja, o prejuízo fica nas costas do Sindicato, não da Unimed.

A grande inadimplência, além do prejuízo financeiro que causa, ainda atrapalha a rotina do Sindicato, pois é necessário que alguma funcionária deixe de cumprir suas tarefas para poder conferir quem teve e quem não teve desconto em folha, emitir e enviar um boleto específico para cada um dos mais de 230 servidores inadimplentes.

Se a inadimplência continuar nesse patamar, corre-se o risco de o Sindicato não conseguir manter o pagamento e ter que romper o convênio com a Unimed. Neste caso, todos saem perdendo.

Portanto, confira mensalmente seu holerite e verifique se o seu plano de saúde foi descontado em folha. Caso não tenha havido o desconto, entre imediatamente em contato com o SISMAR para emissão e pagamento do boleto até a data do vencimento.

Lembrando que o plano de saúde do servidor é cancelado individualmente em caso de atraso de duas mensalidades.

260 visualizações0 comentário
bottom of page