top of page

SISMAR sugere boa pesquisa antes de servidores decidirem o voto

O Sindicato não apoia ninguém, mas sabe da importância de a categoria eleger pessoas comprometidas com a classe trabalhadora e com os serviços públicos

O SISMAR vem a público declarar que não vai apoiar qualquer nome específico para as eleições deste ano. Porém, se faz necessário deixar claro que este posicionamento não significa ignorância ao processo político e seus desdobramentos para a classe trabalhadora como um todo e especialmente para os servidores públicos, já tão desvalorizados e estigmatizados.

O Sindicato nunca deixou de se posicionar em temas sensíveis aos trabalhadores, como quando nos manifestamos contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, a mudança de regime jurídico dos servidores municipais de Araraquara e de Ribeirão Bonito. Estes poucos exemplos já mostram claramente a posição do SISMAR contrária às políticas que estão sendo aprovadas no atual governo pela atual maioria de parlamentares no Congresso Nacional.

Portanto, os servidores municipais devem pesquisar muito bem antes de fazerem suas escolhas, porque há muita diferença entre os candidatos. Há os que sempre se preocupam com os poderosos ou com os patrões e seus lucros e há os que defendem de fato os servidores.

O velho ditado “diga-me com quem andas e te direi quem és” é muito revelador e pode ser um bom parâmetro (mas não o único) para ajudar a formar a opinião dos servidores sobre em quem votar e em quem não votar.

Nossa recomendação é que os servidores votem em candidatos que:

- não concordem com quem chama servidores de vagabundos

- não concordem com o congelamento de salário dos servidores

- não concordem com a terceirização dos serviços públicos

- não concordem com privatização

- não difundam mentiras e fake News

- não promovam o ódio contra quem quer que seja

- realmente conheça o serviço público municipal e suas demandas.

Por fim, mas não menos importante, o SISMAR recomenda que você converse com seu candidato antes de votar nele e avise que ele será cobrado por você caso eleito para que defenda os interesses da classe trabalhadora, não dos poderosos. Marque bem em quem votou e faça realmente essa cobrança, isso reforça sua cidadania e colabora para uma cidade mais justa para todos.

313 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page