top of page

Acordo coletivo inclui intervalo de 15 minutos na jornada de servidores do Daae

Negociação se estendeu por meses e atende reivindicação antiga da categoria; todos que fazem seis horas e atuam em serviço externo estão contemplados



A partir do mês de outubro, todos os servidores do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Araraquara (Daae) que realizam serviço externo e cumprem jornada de seis horas diárias poderão realizar o intervalo de 15 minutos dentro da jornada regular de trabalho. Em outras palavras, a jornada de trabalho total do dia será de 6 horas e não mais de 6 horas e 15 minutos.

Estão incluídos os cargos de Auxiliar da operação dos serviços de saneamento, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Leiturista entregador, Mecânico de autos, Motorista encarregado de obras de manutenção, Operador de máquinas pesadas, Pedreiro e Pintor.

A conquista foi celebrada na manhã desta sexta-feira, 29, com a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) pela diretoria do SIMSAR e pela Superintendência da Autarquia. O acordo segue agora para a assinatura do prefeito Edinho Silva.

A negociação para garantir a inclusão do intervalo de 15 minutos na jornada regular durou meses. A diretoria do SISMAR debateu incansavelmente o assunto com os servidores e, com muito diálogo, conseguiu chegar a um acordo aceito pelo Daae.

“Um tremendo avanço para os servidores, a partir de muito trabalho da diretoria do Sindicato com reuniões, debates e negociações. O resultado é este ACT no qual os servidores não ganham só 15 minutos, ganham qualidade de vida”, avalia Gustavo Jacobucci, presidente do SISMAR.

Para Adriano Gonçalves, servidor do Daae e diretor do SISMAR, “este acordo é mais um resultado positivo que esta diretoria colhe, pela disposição de ouvir a categoria e saber dialogar com a Administração.”

Além deles, tiveram lugar na mesa do evento de assinatura do ACT o advogado do SISMAR, Valdir Teodoro Filho e o superintendente do Daae, Delorges Mano.

193 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page