top of page

Araraquara: SISMAR garante que Prefeitura faça teste rápido de Covid-19 em servidores

Todos que atendem ao público serão testados; condição foi exigência do Sindicato para preservar a vida e a saúde dos servidores


Após encontro com diretores do SISMAR nesta terça-feira, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), se comprometeu a providenciar o teste rápido de Covid-19 para todos os servidores municipais que fazem atendimento ao público, começando pelo Paço Municipal e pelos servidores da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.


A medida já foi anunciada pela secretaria da Saúde no boletim diário desta quarta-feira. Os servidores serão testados como forma de prevenir a contaminação nos locais de trabalho e preservar a vida e a saúde de todos. Os testes serão feitos pela Uniara.


O Sindicato é contra o retorno das atividades de atendimento ao público pela Prefeitura justamente no momento de maior registro de casos novos por dia. Porém, como a Administração impôs a retomada do atendimento por cima da vontade dos servidores e do Sindicato, a testagem de todos os servidores foi uma exigência do SISMAR para que o trabalho seja realizado da maneira mais segura possível.


Os servidores são a linha de frente no combate à Covid-19 e, justamente por isso, são também a categoria que mais se contamina. Por isso, o SISMAR considera prioridade a atenção e os cuidados com as condições de trabalho em cada unidade. Não é possível que os trabalhadores mais importantes para combater a doença tenham que conviver com ambientes mal cuidados ou que os cuidados básicos de higiene sejam menosprezados ou tratados com displicência.


O SISMAR está atento e pede que os servidores que tiverem qualquer problema em suas unidades que entrem em contato com o Sindicato para que possamos verificar e cobrar providências.

959 visualizações0 comentário
bottom of page