top of page

Atuação sindical: Férias da Educação começa dia 15 de julho

Trabalho de diálogo e negociação da diretoria do SISMAR deu resultado; Pontos facultativos da semana de 8 a 12 ainda dependem de definição do prefeito

 



Atendendo à enorme demanda dos servidores da Educação, a diretoria do SISMAR, com muito diálogo, paciência e negociação, conseguiu a mudança do início das férias de julho de 2024 do dia 10 para o dia 15, junto à Secretaria Municipal da Educação (SME).


Portanto, as férias de julho de 2024 de professores, agentes educacionais e demais servidores da Educação começa dia 15.

O imbróglio sobre o início das férias de julho da Educação deste ano se deu por dois motivos: 1. A reforma trabalhista não permite que o início das férias seja em véspera de feriado; 2. Araraquara instituiu em novembro de 2023 o feriado de São Bento ao calendário oficial municipal a ser comemorado todo dia 11 de julho, dia do padroeiro de Araraquara.

Por causa disso, neste ano, a semana de 8 a 12 de julho, em Araraquara, ficou com dois feriados, dia 9 e dia 11 (terça e quinta-feira). Desse modo, em função dos dois feriados, não havia como as férias começarem naquela semana, pois segunda e quarta-feira são véspera de feriado e as férias não podem começar às sextas-feiras.

A solução, defendida pelo SISMAR e adotada pela SME, foi adiar o início das férias para o dia 15, atendendo à demanda da categoria.

Vale lembrar que esta mudança não trará prejuízo aos 200 dias letivos, mesmo que para isso seja necessário acrescer algum ACL no segundo semestre.

Em relação aos pontos facultativos da semana do dia 8 de julho, compete ao prefeito decidir por decreto. Vamos aguardar.

204 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page