top of page

Data-base: Edinho promete entregar resposta sexta-feira

SISMAR divulgará a resposta imediatamente e fará assembleia com os servidores municipais na terça-feira para avaliação da categoria



Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 10, entre a diretoria do SISMAR e a Administração, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), se comprometeu a entregar até sexta-feira, 12, uma resposta sobre a data-base dos servidores municipais. A pauta de reivindicações da categoria foi protocolada na Prefeitura no início de abril.

Quem vai decidir se aceita ou não a resposta da Prefeitura é a categoria. Para isso, o SISMAR convoca assembleia geral para terça-feira, dia 16, a partir das 19h, em frente à Prefeitura.

Ainda na sexta-feira, assim que o Sindicato receber a resposta do governo, ela será tornada pública para que todos os servidores tenham conhecimento da proposta para poder votar na assembleia do dia 16.

De 2017 para cá, os servidores de Araraquara amargam mais de 15% de perdas salariais, ou seja, a inflação foi 15% maior do que os reajuste aplicados nos salários.

Em outras palavras, tudo subiu mais do que o salário neste período (janeiro 2017 a março 2023). Os salários foram reajustados em 23,86%, mas a inflação foi de 38,4%, aluguéis subiram até 76% e a cesta básica custa 80% a mais.

963 visualizações0 comentário
bottom of page