top of page

Mudança no horário de HTPC: qual sua opinião?

Pesquisa está sendo realizada entre professores para o Sindicato ter uma ideia da adesão à proposta de mudança; de qualquer modo, qualquer decisão formal somente será tomada após a realização de assembleia com os interessados



O SISMAR está realizando pesquisa entre professores do Ensino Fundamental para identificar aqueles que teriam interesse em reduzir o intervalo entre o período de aulas e os HTPCs do período noturno, de 1 hora para 30 minutos. Um documento, que deve ser respondido pelos professores, está sendo enviado às coordenadoras de cada unidade para a realização desta consulta aberta (sem efeito deliberativo).

A proposta de mudança veio de um grupo de professores da rede municipal e foi parar no Ministério Público do Trabalho (MPT) em manifestação formal da Secretaria Municipal da Educação.

Caso o novo horário seja aprovado e depois firmado qualquer acordo coletivo, a mudança valeira para todos os professores do Ensino Fundamental, indistintamente. Por causa disso, o SISMAR tomou o cuidado de fazer esta consulta com a categoria antes de se manifestar oficialmente e antes mesmo de convocar assembleia sobre o assunto.

Para qualquer acordo coletivo, segundo o Estatuto do Sindicato, é necessária a realização de assembleia. O SISMAR somente convocará esta assembleia caso haja manifestação significativa de professores favoráveis à redução do horário de intervalo.

Por favor, professores, respondam a consulta do SISMAR que está com a coordenação da sua unidade escolar.

198 visualizações0 comentário
bottom of page