top of page

Nota de pesar: SISMAR lamenta a morte de José Antônio Cabrera Viegas, primeiro presidente da entidade



É com profundo pesar que o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (SISMAR) comunica o falecimento do servidor municipal José Antônio Cabrera Viegas, aos 67 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 16 de fevereiro. O Velório será realizado a partir das 12h, no Cerimonial da Funerária Bom Jesus, e o sepultamento será no Cemitério São Bento, às 16h30.

Cabrera, como era conhecido, foi o primeiro presidente do SISMAR, em 1988. Cabrera sucedeu Antônio Cabrini na Presidência da ASPREM (Associação de servidores fundada em 1987) e, com a permissão dada pela Constituição de Outubro de 1988 (de que servidores públicos poderiam ter seus próprios Sindicatos), Cabrera e sua equipe encaminharam a transformação da ASPREM no S.S.M.A, posteriormente, na gestão de Osvaldo Martins, denominado SISMAR.

Em seu período na presidência, além das lutas por melhores condições de trabalho dos servidores, o Sindicato conseguiu a implementação do vale-alimentação em Araraquara, em substituição à Cesta Básica que era entregue aos servidores.

A diretoria do SISMAR expressa sua solidariedade aos familiares e amigos do servidor e relembra sua fundamental importância para a construção de nossa entidade. José Antônio Cabrera Viegas, presente! 

566 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page