top of page

Nota de repúdio contra perseguição a professor

Atualizado: 1 de out. de 2021

O SISMAR vem a público manifestar total repúdio ao episódio de perseguição e exposição realizado por uma cidadã contra o servidor municipal Ricardo Martins e suas filhas.



Ricardo é professor, negro, ativo politicamente e está em greve junto com outros servidores da Educação Municipal de Araraquara em defesa da vida de todos, contra o retorno presencial das aulas enquanto não houver controle da transmissão aos níveis considerados seguros pela ciência.


Na tentativa de desqualificar o movimento grevista, a cidadã em questão mentiu sobre as filhas do professor Ricardo estarem frequentando aulas presenciais enquanto ele faz greve. Documento obtido pelo professor junto à direção da escola comprova que suas filhas estão exclusivamente em ensino remoto.


Ela mentiu e levou a mentira à imprensa, que repercutiu o caso indevidamente. A cidadã pode e deve responder na Justiça pelo fato de, por paixão política, na ânsia de defender a Prefeitura, ter exposto desnecessariamente a vida pessoal de um profissional e suas filhas pequenas com a intenção de desacreditá-lo diante da sociedade.


Não podemos aceitar que o debate político seja feito neste nível tão baixo a ponto de se utilizar de mentiras e da exposição de crianças para alcançar seus objetivos, que são claramente opostos aos dos servidores.


Nenhum grevista deve satisfação sobre sua vida privada a ninguém. Qualquer informação deve ser requerida por órgão competente da Justiça e com motivo justo para tanto. E, ainda que fosse verdade, não haveria qualquer ilegalidade em servidor grevista levar filho para a escola que está aberta com servidores que não aderiram ao movimento.


A falsa acusação resume-se a mera perseguição e expõe um lado sombrio da nossa sociedade, aquele que julga e condena com muita facilidade antes de saber a verdade.


Assinam também esta nota:


Dr Domingos Alves Dr Dagoberto José Fonseca Dr Sérgio Luiz de Souza

Dra Roberta Urban

Dra Ligia de Almeida Durante

Dr Dalton de Souza Amorim

Dr Antonio Carlos Lopes Petean

Dra Nainora Maria Barbosa de Freitas

Dr Daniel Cara

Dra Elisabeth Spinelli de Oliveira

Dr José Marcelino de Rezende Pinto

Dr Ulysses Matos Dra Adrienne Katia Savazoni Morelato Luiz Fernando Costa de Andrade José Alfredo de Carvalho Fábio Henrique Granados Sardinha Vanderlei Caixe Filho Carlos Giannazzi Luna Meyer João Clemente José Alfredo Apeoesp PSOL Araraquara PDT Araraquara Edinaldo Henrique Ferreira Leonardo Sacramento

977 visualizações0 comentário
bottom of page