top of page

Professores aprovam Acordo Coletivo sobre redução de intervalo entre aula e HTPC

Norma vale para quem trabalha no período vespertino e faz HTPC noturno; Mudança depende de votação em cada unidade



Reunidos em assembleia, na noite desta terça-feira, 11, professores da rede municipal da Educação de Araraquara aprovaram o texto final do Acordo Coletivo de Trabalho (ATC) que permite a redução de uma hora para 30 minutos do intervalo entre o término das atividades pedagógicas com alunos e o início dos HTPC.

Com o texto final aprovado, o documento segue para assinatura dos representantes da Prefeitura.

A redução do intervalo, permitida pelo novo ACT, não é obrigatória e sua aplicação será decidida em cada unidade escolar por meio de votação entre os professores interessados, em data específica a ser estabelecida pela direção.

Após a votação, todos os professores daquela unidade estarão sujeitos à decisão da maioria dos votantes. Ou seja, nas escolas em que a redução for aprovada, todos os professores que fazem HTPC noturno farão intervalo de 30 minutos, nas unidades em que a redução não for aprovada, o intervalo seguirá de uma hora para todos.

Todos os detalhes do ACT serão comunicados pela Administração em evento específico para todas as diretoras de escolas, de modo que a interpretação da norma coletiva seja a mesma em toda a rede.

258 visualizações0 comentário
bottom of page