Reforma em CER causa transtorno e atrapalha atividades em Araraquara

Barulho de britadeira, marretas e serras durante as aulas e acesso por dentro da reforma para chegar ao ponto eletrônico e ao banheiro feminino prejudicam os servidores



A necessária reforma no CER. Dr. Álvaro Waldemar Colino, no Jardim das Estações, em Araraquara, está prejudicando os servidores daquela unidade.


O acesso ao banheiro feminino e ao ponto eletrônico é feito obrigatoriamente pelo meio do ambiente que está sendo reformado. Servidores são obrigados a circular sem EPIs em meio a ferramentas, pedras, madeiras, poeira e todo tipo de resíduo típico de uma obra para registrarem o ponto ou irem ao banheiro.


A situação piora, porque a obra ocorre no mesmo período das aulas e o barulho constante de britadeira, marretas e serras atrapalha as atividades com os alunos.



O SISMAR exige providências urgentes da Prefeitura no sentido de encontrar uma solução que garanta ao mesmo tempo proteção aos servidores e tranquilidade para a realização das atividades com as crianças.


Outras unidades, durante as reformas, suspenderam as atividades ou tiveram suas atividades transferidas para casas alugadas, por exemplo. Esta solução colocaria um fim aos problemas identificados.


O Ministério Público do Trabalho já tomou ciência dos fatos e tomará as medidas cabíveis.


O SISMAR entende e concorda que os CERs precisam de reformas, mas elas não podem ser feitas de modo a atrapalhar o andamento das atividades e muito menos expor servidores a risco de acidentes.

385 visualizações0 comentário