Servidoras unidas em apoio ao Outubro Rosa

Campanhas são realizadas anualmente com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais incidente em mulheres no mundo: estima-se que mais de 68 mil casos novos de câncer de mama ocorrerão no Brasil em 2023



Na Sede de Campo do SISMAR, dezenas de servidoras e servidores municipais sindicalizados reuniram-se, vestidos de rosa, para ajudar na divulgação da campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama, e para apoiar esta causa tão valiosa para as mulheres.

A informação pode ajudar a salvar vidas. No caso do câncer de mama, que é o tipo que mais atinge as mulheres no Brasil, esta realidade é mais clara ainda, já que o diagnóstico precoce pode fazer a diferença entre a cura e a morte.

Por isso, o SISMAR utiliza suas redes e canais de informação para divulgar cartilha desenvolvida pelo Instituto Nacional de Combate ao Câncer (Inca), para orientar mulheres e homens a respeito da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama.

Clique aqui para ver a cartilha completa.

A cartilha "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?" busca facilitar o diálogo entre você e o profissional de saúde. Informe-se, tire suas dúvidas e faça o autoexame com frequência.

233 visualizações0 comentário