top of page

Servidores de Gavião Peixoto definem pauta de reivindicações para data-base 2021

Com abertura de negociações, categoria quer valorização e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no combate à pandemia e no apoio à população



Em assembleia virtual realizada no fim da tarde desta segunda-feira, 22, os servidores municipais de Gavião Peixoto aprovaram a pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial deste ano, a data-base 2021.


O documento pedindo abertura das negociações foi protocolado hoje, 23, na Prefeitura e uma nova assembleia será convocada assim que o prefeito Adriano Marçal (PTB) responder aos nossos pedidos.

A principal reivindicação da categoria é pelo reajuste salarial, já que os servidores de Gavião Peixoto acumulam quase 12% de perdas salariais desde 2012. Ou seja, o salário hoje, compra 12% menos do que comprava em 2012.


Além disso, os servidores da linha de frente do combate à Covid-19 precisam ser reconhecidos, não só em discursos, mas principalmente com valorização real, afinal, a luta contra a pandemia não seria possível sem eles.


A pauta de reivindicações da categoria para esta data-base também traz itens que não impactam diretamente os cofres públicos mas que seriam de muita relevância para os servidores, como a desvinculação do vale-alimentação aos atestados médicos e à pontuação para atribuição de aulas, a criação da CIPA e do SESMT e a redução da jornada de trabalho.


bottom of page