Orientação do SISMAR: 70% dos Servidores de Américo tem que permanecer em serviço
- SISMAR Sindicato
- 30 de mai.
- 2 min de leitura
Prefeitura conseguiu liminar na Justiça; nenhuma unidade pode ter menos de 70% em serviço, sob pena de multa para o Sindicato

Como já era previsto, a Prefeitura de Américo Brasiliense conseguiu liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) contra a greve dos Servidores Municipais para determinar que 70% de toda a categoria permaneça em serviço.
Ou seja, durante a greve, cada unidade terá que manter 70% dos servidores em serviço, sob pena de multa de R$ 20 mil por dia para o Sindicato, em caso de descumprimento.
Além disso, o descumprimento da liminar pode acarretar abusividade da greve e prejuízo para os servidores.
A greve vai continuar, mas o controle de quem participa será rígido.
Cada unidade precisa se organizar para que somente 30%, no máximo, estejam em greve no mesmo dia. É possível fazer rodízio (em um dia, determinados servidores da unidade vão para a greve. No outro dia, outro grupo da mesma unidade pode parar. Mas sempre mantendo 70% trabalhando por dia).
É importante manter o serviço da unidade funcionando, com os 70% que estarão em serviço.
Os serviços de limpeza precisam funcionar em todas as unidades.
A regra vale para todos os setores da Prefeitura.
Unidades com somente 3 servidores, nenhum pode parar.
Unidades com 4, 5 ou 6 servidores, somente um pode entrar em greve, por dia.
Unidades com 7, 8 ou 9 servidores, somente 2 podem parar, por dia.
Unidades que têm entre 10 e 13 servidores, somente 3 podem parar, por dia.
Unidades que têm entre 14 e 16 servidores, somente 4 podem parar, por dia.
Lembrando que não estamos lutando por luxo.
A pauta da greve é:
que nenhum servidor de Américo Brasiliense tenha salário base menor que o salário mínimo
vale-alimentação de R$ 900
suspensão de nomeações e de criação de cargos comissionados ou de confiança
Comments