top of page

Servidores de Santa Lúcia encerram data-base com 25% de reajuste no tíquete

Pandemia de Covid-19 atrapalhou, mas categoria garantiu aumento real no vale alimentação, apesar de ficar sem a revisão anual nos salários; projeto tem que ser votado até dia 7 de abril



Em assembleia online realizada na manhã desta terça-feira, 31 de março, os servidores municipais de Santa Lúcia debateram e aprovaram a contraproposta do prefeito Luizinho Noli (PR) concedendo a incorporação dos R$ 50 e reajuste de 25% no valor do tíquete, sem reajuste nos salários.



Diante da pandemia de Covid-19 que assola o mundo todo e que impôs sérias restrições aqui no Brasil, as negociações salariais deste ano dos servidores municipais de toda a região ficaram muito prejudicadas. Sem a possibilidade de realizar assembleias presenciais e com a maioria dos servidores liberados para ficarem em casa, não havia mobilização possível para pressionar os governos.


No caso de Santa Lúcia, o elevado índice das despesas com pessoal em relação às receitas correntes líquidas (acima de 56% quando o máximo é 54%) em ano eleitoral já indicava que o prefeito não concederia reajuste nos salários, por causa da possibilidade de processo por improbidade administrativa.


Ao menos o reajuste no tíquete foi considerável (25%) e ainda houve a incorporação dos R$ 50 que vinham sendo pagos referente ao atraso ocorrido anos antes.


Devido ao reajuste superior à inflação no tíquete, o projeto de lei com o aumento precisa ser aprovado pela Câmara Municipal antes do dia 7 de abril, por exigência da lei eleitoral.

Covid-19

As sedes social e de campo do SISMAR estão fechadas para atendimento ao público por causa da pandemia de Covid-19, mas os diretores do SISMAR que não fazem parte dos grupos de risco estão em atividade, fiscalizando as condições de trabalho nas unidades que estão abertas.

Os servidores que precisarem do Sindicato serão atendidos. Os canais de comunicação do SISMAR estão funcionando para recebermos dúvidas, sugestões e críticas dos servidores.

A situação é emergencial e inédita. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos para que o Sindicato possa ajudar cada servidor.

As críticas são bem vindas se vierem no sentido de colaborar e fortalecer o Sindicato. As que forem para dividir a categoria, para simplesmente atacar ou ainda por resquício da disputa eleitoral do ano passado serão ignoradas

e-mail

mensagem

Whatsapp (diretora Andreia)

16 99742-7145

139 visualizações0 comentário
bottom of page