top of page

SISMAR entrega mais máscaras para servidores em Araraquara e na região


ree

Ao todo, serão distribuídas 30 mil máscaras para evitar a Covid-19; EPI foi adquirido pelo Sindicato em acordo com o MPT com dinheiro repassado pela Justiça do Trabalho

Diretores do SISMAR entregaram máscaras de uso social para combate à transmissão do novo coronavírus em mais 17 unidades de Araraquara e também em Ribeirão Bonito e Gavião Peixoto, nesta quarta-feira, 29.

Para o SISMAR, é fundamental o fornecimento de EPIs para servidores como Agentes de Combate às Endemias e Comunitários de Saúde, Apoiadores do Combate à Dengue, servidores do DAAE e do Centralizado, assim como outros que estejam trabalhando e tendo contato entre si ou com a população, para evitar tanto o contágio dos trabalhadores quanto dos contribuintes. O Sindicato tem plena consciência de que o número de contaminados ainda está (toda a região) em uma curva ascendente e que o uso de EPIs colabora diretamente para a diminuição do número de casos.

As máscaras produzidas pela Lupo foram adquiridas pelo SISMAR, graças à uma negociação com o Ministério Público do Trabalho (MPT) que garantiu ao Sindicato R$ 148,5 mil repassados pela Justiça do Trabalho (dinheiro oriundo de multa paga por uma empresa por danos morais coletivos). As máscaras tem a identificação do MPT e da Justiça do Trabalho de Araraquara e são de uso social, não indicadas para equipes de saúde que lidam com pacientes. São máscaras de pano (98% poliamida e 2% elastano).

Hoje foram distribuídos kits com duas máscaras cada nos seguintes locais:


  • Centralizado – pavimentação; almoxarifado de medicamentos; almoxarifado central; sec. De obras;

  • Secretaria de Saúde e Administração

  • Casa Transitória

  • Secretaria de Segurança Pública e Corregedoria

  • Guarda Civil Municipal

  • Centro de Reabilitação

  • CER Rubens Cruz 1 e 2

  • CMS Selmi Dei IV

  • USF Adalberto Roxo

  • Secretaria de Serviços Públicos

  • NGSAT (Sec. Educação)

  • Empresa Solucoes (terceirizados)

  • Unidade de Saúde da Mulher

  • NGA 3

  • Prédio da Prefeitura de Araraquara

  • Unidade de Controle de Vetores

  • ESF Equipe de Saúde da Família do Vale do Sol

  • Ribeirão Bonito

  • Gavião Peixoto

Reconhecimento

No requerimento em que solicita à Justiça o repasse do dinheiro para a aquisição das máscaras, o Procurador do Trabalho reconhece a combatividade do SISMAR e destaca a preocupação do Sindicato com os trabalhadores não ligados diretamente à saúde que estão realizando serviços sem máscaras.

O Sindicato prestará contas da exata destinação (comprovante fiscal de compra) e da distribuição das máscaras aos trabalhadores, no prazo de 60 dias.



ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

Comments


bottom of page