top of page

Situação epidemiológica: resumo do fim de semana



Foram registradas mais duas mortes por covid-19 neste fim de semana, uma em Américo Brasiliense e outra em Boa Esperança do Sul. Totalizamos assim 36 mortes na região desde 31 de março. Metade das mortes (18) ocorreram nos últimos 25 dias.

Neste fim de semana batemos recorde de casos novos. Pela primeira vez, registramos mais de cem casos no mesmo dia. No sábado, dia 15, foram 106 casos novos na região que o SISMAR atende. Lembrando que, em média, temos uma morte a cada 100 casos confirmados.

Depois de 4 semanas de crescimento, Araraquara teve menos casos novos nesta semana do que na semana anterior. Foram 320 casos (ainda assim, aumento de 13% no número de casos em uma semana), contra 340 na semana passada.

Porém, os casos na região avançaram preocupantemente.

Gavião Peixoto registrou 15 casos novos só na sexta-feira. Somados, foram 28 casos novos em uma semana, aumento de 39% em uma semana!!! É a pior situação da região em número de casos por habitante. Hoje, um em cada 50 habitantes de GPX já teve ou tem Covid-19.

Nova Europa registrou 16 casos novos só na sexta-feira. Somados, foram 47 casos novos na semana, aumento de 35% em uma semana!!! É a segunda pior situação da região em número de casos por habitante.

Boa Esperança do Sul registrou 10 casos novos só na sexta-feira. Na semana, foram 19 casos novos, aumento de 20% em uma semana!!!

Ribeirão Bonito teve 16 casos novos em uma semana. Aumento de 20% em uma semana!!!

Américo Brasiliense registrou 36 casos novos em um dia, o dobro do recorde anterior. Na semana, foram 48 casos novos, aumento de 18% em uma semana!!!

Santa Lúcia registrou 4 casos novos em uma semana, aumento de 16% em uma semana!!!

------------------------------------- Confira todos os detalhes da evolução dos casos da doença na região em bit.ly/covidsismar Confira a evolução das mortes por Covid-19 na região em https://public.flourish.studio/visualisation/3370431/ Confira a evolução do número de casos por habitante nas cidades da região em https://public.flourish.studio/visualisation/3129779/ Confira a evolução dos casos de Covid-19 em Araraquara em https://infogram.com/covid-19-em-araraquara-1hd12y0qjx9x6km…

6 visualizações0 comentário
bottom of page