top of page

Araraquara: Educação, grupo de risco e locais que atendem idosos não voltam dia 8

Servidores que voltarem terão jornada de 6 horas e intervalo para limpeza das unidades; todos receberão EPIs de uso obrigatório


Baseado na ciência e pensando na saúde do trabalhador, o SISMAR é contra a flexibilização da quarentena neste momento da pandemia de Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Porém, apesar de contrário, quem decide são as Prefeituras.


E, em reunião com os diretores do SISMAR na tarde desta segunda-feira, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), comunicou que vai retomar as atividades municipais gradualmente a partir da próxima segunda-feira, dia 8. Segundo ele, o atendimento ao público da Prefeitura, os Cras, a Biblioteca e a Cultura voltarão em sistema de revezamento, com jornada de seis horas diárias e intervalo de uma hora para desinfecção dos locais de trabalho.

Diante da situação, os diretores do SISMAR conseguiram garantir junto à Administração que os servidores do grupo de risco não deverão voltar ao trabalho por enquanto.


Também ainda não voltarão os servidores da educação e de locais que atendem crianças e idosos.


Sobre a Educação, o SISMAR terá reunião em breve com a secretária Clélia do Santos para debater o retorno ao trabalho nas escolas e creches.


Os diretores conseguiram também garantir proteção adequada para os servidores que retornarão ao trabalho nas unidades, de acordo com as determinações do perito do Ministério Público do Trabalho, sobre proteção ao trabalhador


Para os servidores que retornam, a Prefeitura obrigatoriamente fornecerá EPIs (máscara, viseira – face shield), álcool em gel e fará desinfecção e controle de fluxo de pessoas nos locais onde há atendimento ao público.


Os detalhes do revezamento de servidores e das novas jornadas a serem cumpridas serão esclarecidas no decreto da Prefeitura.

710 visualizações0 comentário
bottom of page